quinta-feira, 10 de maio de 2007

Falta de interesse.

Depois de um tempo você perde o interesse nas pessoas. Pode ser por traumas, romances reveladores, confiança perdida, ou pelo contrário, por nenhuma surpresa. Isso não é uma decisão, você não pensa em se afastar dos outros, simplesmente acontece. Soa um pouco triste, mas na verdade é inteligente.
Porque eu perderia tempo com alguém que não entendo, que não gosto e não conheço? "Porquê temos que ser sociáveis, educados, simpáticos." Acontece que simpatia não era pra ser uma lição, mamãe e papai te ensinaram para que você tenha uma boa vida, que consiga emprego, amigos, e uma família. É sem fundamento, porque assim irão gostar do que eu finjo ser,e não quem sou. E respeito, que é o mais válido, eu tenho, e sei usar, mas essa lição aprendi a sozinha. E eles continuam dizendo: seja efusivo, aumente esse sorriso, seu chefe irá gostar, e assim você ganhará!
Tem pessoas que se perguntam quem realmente são. Um fruto da sociedade, da minha mãe, deles? Ou sou só eu mesmo aqui? As pessoas se tornaram máquinas, com o mesmo papo chato e a limitação que ninguém consegue mais ver. A falta de interesse se torna aceitável. E acredito que agora ninguém mais se sinta culpado.