quinta-feira, 19 de abril de 2007

Salvando o mundo.

Acorda, lava o rosto, toma café e vai pra escola. Dorme na aula, chega em casa, loga no orkut, come de novo, a noite é consumida pela TV e depois vai dormir. E a boa ação do dia? O mundo melhoraria se eu fizesse? O fato é que, todas as escolas públicas estão participando de um concurso de redação, cujo o tema é: "O Mundo Perfeito", ou algo assim... Eu não dei muita bola quando a professora começou a falar, mas uma amiga disse: "Isa, por que você não faz?" Então, comecei a prestar mais atenção, e me inscrevi. Nunca parei para pensar mesmo nisso. Agora
eu não sei o que penso sobre o mundo, sobre o que poderia fazer um mundo perfeito, aliás, o perfeito não existe! Ninguém nunca alcançou a perfeição, e não vejo como esse mundo irá alcançar! Como vou dizer como salvar o mundo, se não acredito em sua salvação ?!
Deixando isso mais claro, o mundo perfeito esta em cada pessoa. Uma mulher de 30 anos, com um bom salário, o emprego dos seus sonhos e sucesso pessoal, está no seu mundo perfeito. E é por isso que o mundo perfeito não existe para todos. Estamos aqui para fazer nosso mundo ficar perfeito, no português claro, o resto que se fodam! O chamado "Individualismo".
Esse é meu rascunho até agora, mas quero ser menos "Nietzsche" na redação. Porque mesmo, que eu não acredite na perfeição do mundo, eu acredito na sua melhora.