segunda-feira, 21 de maio de 2007

O Melhor Lugar do Mundo (pensar, sonhar e escrever a partir das 8 Metas do Milênio).

O melhor lugar do mundo é aquele mundo sem preconceitos, com igualdade, e ética. Com pessoas mais conscientes, na questão social, do mundo e com os outros. E o mais importante, o Respeito. Desde pequena me ensinaram a ter respeito, acho que isso ajudaria muito o mundo, ter respeito com o próximo, com a natureza e com você mesmo!
Não atrople ninguém para conseguiur o que quer. As pessoas têm que saber que um dia se perde, outro se ganha. Você não precisa alimentar inveja porque perdeu uma vez. Um pouco menos de egoísmo seria bom. Mas, foi assim que fomos ensinados, nascemos vendo isso na TV, crescemos acreditando que o mundo melhor, é o nosso.
Que se você tiver uma boa vida, e feliz, você está no seu "Melhor Lugar do Mundo." Eu sonho com aréas mais verdes, com mais verdade nas pessoas, com mais bondade. Talvez, eu sonhe de mais. Com mais interesse, tenho certeza que pelo menos no Brasil, a falta de interesse é grande, com estudos, a natureza, com a saúde, com o próximo. E ninguém nasceu assim, sem interesse. Por isso, nunca é tarde pra mudar isso. Sinceramente, o "Melhor lugar do mundo" não existe, mas é isso que estou tentando dizer. O "Melhor Lugar do Mundo", não será Deus que vai fazer, seremos nós. Independente de qualquer religião, a lógica é clara, a terra foi dada para nós, e como qualquer presente, temos que cuidar. As pessoas tem que parar de ser bondosas só no Natal! O menino de rua, que não tem família, não têm fome só no Natal. Você gasta água mais do que precisa, mas quando vê o Jornal das 8 dizendo que ela está acabando, fica com peso na consciência. Somos o que sobrou, mas não queremos a sobra. Pra isso, precisamos da melhora, você não precisa ser Che Guevara. Só em tua casa, mudando os hábitos, isso tráz uma grande revolução. Eu acho engraçado quem diz que não vai estar aqui, quando tudo estiver acabo. Quando a água não ser mais potável, quando a camada de ozônio não será mais "camada", porquê seus filhos vão estar, seus netos, bisnetos, se nós ajudar-mos! Que atitute tão mesquinha é essa de não pensar nos próximos, se no passado, as pessoas não tivessem cuidado bem do mundo, sabe se lá, estaríamos ainda aqui. Aqueles hippies podiam ser doidos, mas sua filosofia nem tanto, em 3 dias conseguiram paz, e nós nem em 1 dia, a conseguimos! Acho que pra ter bondade, têm que ter coragem, nesses dias. Então, desejo coragem para nós. Nós, às vezes, dizemos: "Por quê irei lutar?" Se não temos uma grande causa. Mas, não precisamos acumular mais violência, uma grande guerra, não precisamos voltar a época do Militarismo! Tudo bem, eu também queria ter feito algo, mas se eles fizeram foi para nós não termos que sofrer isso! Quer causa maior do que a nossa sobrevivência?! A nossa depressão não é maior que a Mãe natureza, ponha isso na sua cabeça! Têm tanta coisa pra lutar. Nós temos uma utopia, e isso não precisa ser para sempre uma fantasia.




(minha redação pro concurso, me desejem sorte!)