segunda-feira, 16 de junho de 2008

Relações benéficas

A amizade é uma forma de desenvolvimento. Compartilhando nossas idéias chegamos ao ideal. A amizade nos dá um espaço para discutirmos e argumentarmos sem a competição do cotidiano.
O Individualismo que vêm se expandindo não nos embuti o esquecimento do conceito amizade. Acredito que este nos empurra naturalmente para uma uma seleção mais crítica antes para iniciar uma nova amizade. Estamos em mudança, vemos agora as pessoas com os olhos mais críticos.
Hoje, com a globalização, a internet e a rapidez temos a chance de conhecermos lugares sem sair de casa, aprendermos sem ir à biblioteca e conversarmos com pessoas do outro do lado do globo sem viajar e consequentemente com isso ampliamos o nosso círculo social. Podemos perceber que atualmente possuímos mais colegas que amigos. E essa impessoalidade mal vista pela sociedade, na verdade é o que move o mundo. As idéias compartilhadas com novas pessoas é um dos caminhos para a evolução.
É fato que precisamos da comunicação para o conhecimento e informação, por isto, o convívio social é importantíssimo para a evolução humana. Seja ela pessoal, interpessoal ou impessoal.
Não acredito que a amizade será extinta pelos novos valores da sociedade, esta será naturalmente transformada em outras formas de relações para o desenvolvimento humano.
.
.
.
Esta é uma da redação que fiz para a aula de redação, cujo o tema era mais ou menos esse: A amizade é uma relação que tende a acabar com os novos valores impostos pela sociedade?
Espero que gostem e pensem nisso!