quarta-feira, 18 de julho de 2007

A Copa do Mundo é nossa...

Na sexta-feira, 15 de junho o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou documento onde o governo brasileiro se compromete a cumprir 11 aspecto exigidos pela Fifa para realização da Copa de 2014 no País.

O presidente acha mesmo que a Copa vai ajudar alguma coisa no país? A resposta dele foi: "Eu tenho certeza que o Brasil vai dar um show não só dentro de campo, mas na preparação dos estádios e na infra-estrutura para receber a Copa do Mundo".

Com Ricardo Teixeira reeleito presidente da CBF já começam os projetos com a Copa. No projeto que Campo Grande apresentou a CBF está prevista a reforma do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão. A obra prevê a revitalização total do entorno e da infra-estrutura do estádio. Será mantida a capacidade atual, 45 mil pessoas, mas, ao invés de cadeiras e arquibancadas, serão instalados assentos e implantada uma cobertura ao longo de toda a estrutura. O investimento previsto, segundo Rocha, é R$ 140 milhões, somente na obra do estádio.

O Brasil continua na pose nativista de sempre. Somos um país de terceiro mundo que deixa se manipular pelos vivaldinos. O país tem outras prioridades do que tirar dinheiro de quem precisa para patrocinar uma Copa do Mundo. E todo aquele blá blá de que faz parte da cultura é só desculpa para a FIFA e a CBF lucrar às custas de ingênuos que trabalham DE GRAÇA nos estacionamentos, nas entradas revistando pessoas, 8 horas por dia, sem ganhar nada. Se é assim. Por que não usam esse dinheiro para outros meios? E não me venham falar de patriotismo! Porque patriotismo é cuidar do seu país e não passar a mão na cabeça dele. A política aqui é nativista. Como se dissesem: "Não é muito bom, mas é o que temos." E assim continua essa bola de neve. Os chefões tiram dinheiro dos ingênuos e estes pra virarem chefões ou viram atletas ou trabalham na Globo. Mas, talvez virem ativistas que saibam abrir os olhos e ver a verdade nessa sujeira toda.