sábado, 5 de março de 2011

Relaxa, a vida te empurra.



Demorei para entender que para tudo na vida há uma época. Sempre fui muito progressiva com os meus interesses, e com isso, às vezes, me frustrava por tentar impor um estilo de vida que simplesmente não cabia no momento.

Com certeza eu e mais milhares de pessoas já passaram por esses momentos. Na hora, pensamos que é a última chance, o único momento, o lugar mais especial; é quase uma questão de necessidade, sendo que na verdade, tudo não passa de deslumbre com qualquer coisa nova e diferente do que estamos habituados. A possibilidade de sentir qualquer coisa nova nos interessa tanto, que acabamos ignorando se é cabível tal experiência no momento. Digo "cabível" porquê podemos até impor uma experiência nova em um momento errado. Mas o aproveitamento dessa experiência será toda mastigada, sem resultados ou aprendizado real.
Amadurecer é um processo que entende isso, que compactua com o ritmo da vida. Quando nos deixamos levar e aprendemos a viver um dia de cada vez, a vida se encarrega daqueles momentos tão desejados e cobiçados. De uma certa maneira, ela te empurra constantemente para o novo e o diferente. E aí, você até se arrepende pela ansiedade em querer tudo antes mesmo de saber aproveitar.
Meu conselho é simples, admito até que é um conselho mais para mim do que para qualquer outra pessoa. Tenha paciência e foque em obter conhecimento para aproveitar melhor o novo.

6 comentários:

ines disse...

Muito reflexivo! E é isso mesmo, o tempo não é nosso, talvez vc ache que hj ele ainda é seu,mas logo irá descobrir que o tempo é de Deus e o tempo dele é bem diferente que o nosso, o que para nós parece 10 anos, para Ele é 10 minutos, é como se Ele falasse:"Filha espera um pouco aqui, que eu vou logo ali cuidar do seu irmão por 10 minutos e já volto". Aí vc entenderá o tempo de DEUS.

TE amo

Anônimo disse...

Muito legal esse pensamento! Até porque as coisas são as mesmas, os lugares são os mesmos , a única coisa que muda com o tempo somos nós e nossos pensamentos e sentimentos sobre as coisas pelo motivo que voce mesmo diz : AMADURECIMENTO. NãO SEI se você ja passou por isso mas é muito estranho voltar a faculdade onde vocÊ ESTUDOU.O lugar é o mesmo, mas como fica diferente pois sua turma não esta mais lá, as pessoas que você normalmente encontrava também não estão mais lá. Ae você se pergunta como um local tão familiar ficou tão diferente? rs. Ainda pra piorar quando você se forma, as pessoas não te olham mais como aluno e sim como um profissional e você se pergunta : eu vou dar conta? ae vem um e fala esse ja é formado, é veterano . Da até um frio na espinha rsrsrs Quando temos 16 anos queremos ter carta, estar numa facul, poder ir em shows e isso vai acontecendo gradativamente e nem percebemos que tudo q era distante num momento, vira realidade ou até fico no passado rs. Tudo bem que algumas coisas demoram : O ac/dc veio no brasil em 1996 eu tinha 13 anos e não podia ir no show> acompanhei por revistas , reportagens, pensava como queria ser mais velho para ter visto esse show rsrs. Esperei 13 anos então em 2009 pude ver o tão esperado show. Por isso temos que aprender a viver cada momento que é ùnico e como você coloca muito bem no texto :"Quando nos deixamos levar e aprendemos a viver um dia de cada vez, a vida se encarrega daqueles momentos tão desejados e cobiçados"

Belo texto parabéns

qq coisa adiciona ae no msn:
elcio-rodrigo@hotmail.com

Anônimo disse...

A paciência..

Franklin Catan disse...

Está de parabéns pelo texto.. gostei muito... Acho que devemos refletir sempre.E no seu perfil a ideia de mudar as coisas.. procurar sua existência acho pertinente.. parabéns.. pelo blog... Estou seguindo.

Até mais!

Franklin Catan disse...

Fazia tempo que não entrava em um blog tão belo.... Grande beijo!

Sorocaba disse...

Infelizmente não conheço, ou felizmente te reconheço, talvez seja só um tropeço, de minha parte ou merecemos um começo. Isabela Cirullo? e sobre oo porque de sua existência, pode ser apenas uma corrida contra o tempo de um encontro com data dia e hra marcado, enquanto alguem corre ao contrário tentando adiantalo.