quinta-feira, 19 de abril de 2007

Salvando o mundo.

Acorda, lava o rosto, toma café e vai pra escola. Dorme na aula, chega em casa, loga no orkut, come de novo, a noite é consumida pela TV e depois vai dormir. E a boa ação do dia? O mundo melhoraria se eu fizesse? O fato é que, todas as escolas públicas estão participando de um concurso de redação, cujo o tema é: "O Mundo Perfeito", ou algo assim... Eu não dei muita bola quando a professora começou a falar, mas uma amiga disse: "Isa, por que você não faz?" Então, comecei a prestar mais atenção, e me inscrevi. Nunca parei para pensar mesmo nisso. Agora
eu não sei o que penso sobre o mundo, sobre o que poderia fazer um mundo perfeito, aliás, o perfeito não existe! Ninguém nunca alcançou a perfeição, e não vejo como esse mundo irá alcançar! Como vou dizer como salvar o mundo, se não acredito em sua salvação ?!
Deixando isso mais claro, o mundo perfeito esta em cada pessoa. Uma mulher de 30 anos, com um bom salário, o emprego dos seus sonhos e sucesso pessoal, está no seu mundo perfeito. E é por isso que o mundo perfeito não existe para todos. Estamos aqui para fazer nosso mundo ficar perfeito, no português claro, o resto que se fodam! O chamado "Individualismo".
Esse é meu rascunho até agora, mas quero ser menos "Nietzsche" na redação. Porque mesmo, que eu não acredite na perfeição do mundo, eu acredito na sua melhora.

9 comentários:

Anônimo disse...

Bom, mundo perfeito naum exist ..
mais axo q sempre tem um lugar q agente pode fugir e estar feliz ali ..

o.0 eu naum acredito q o mundo vah vira alguma coisa ..
( so pessimista ... náááh)

Anônimo disse...

As aparencias enganam...

Nossas vidas, é o que aparentamos...

Logo...

Anônimo disse...

estamos longe de um mundo perfeito hein... mais quem sabe, um dia olharemos pra traiz e veremos como eramos ignorantes... ñ sou pessimista, acho q cada dia melhoramos um pouco mais!!

nos falta paciencia...

amor... te adoro demais, demais, demais!!!

saudade enorme cada dia q fiko longe de vc...

bjuuuu

Thiago Kronig disse...

perdidos ou presos em nossas vidas, não tem como chegar a nenhuma perfeição.

aquela tal teoria do caos é ineficiente para boas ações, não há bater de asas ou um simples sim que possa melhorar as coisas ao redor total.

o que da pra fazer é melhorar seu ambiente. se todos fizessem isso...

Anônimo disse...

=)
concordo com sua ideia de mundo perfeito. é uma utopia.
além de que a imagem de perfeição varia de pessoa para pessoa. e o ser humano eh realmente individualista demais para pensar numa coisa que seja maior do que ele próprio.

Anônimo disse...

COMENTADO!

Anônimo disse...

É INSANO E CONTRADITÓRIO. QUANDO PENSAMOS EM UM MUNDO MELHOR,PENSAMOS EM "MEU MUNDO MELHOR", E AÍ SERÁ QUE NO MEU MUNDO VOCÊ ESTÁ

Kaio_fm disse...

Oah! Vc tem que participar sim, vc escreve muito bem!
Tá...a essas horas vc deve ta se perguntando "quem é esse?" ou coisas parecidas
Mas td bem, eu TINHA que comentar :P

Anônimo disse...

Isaaaaaa
liindoo texto!
nem vou comentar sobre o texto sabe, porque esses assuntos são um soco no estômago pra miiim!
Ahhh continue assim, vai escrever tão bem quanto a sua prima aquii =p

te amoo
vacaa

:*