sábado, 21 de abril de 2007

Uma receita.

Quando estava na 4° série, aconteceu um fato que me marcou. Vou contar, mais ou menos o que lembro: Minha professora, tia Silvia explicava as formas de textos que existem na língua portuguesa. Alguns se arriscavam, e diziam que forma de texto achavam que era. Foi quando, tia Silvia nos mostrou um muito diferente, e ninguém soube dar uma boa resposta. Então, quando tia Silvia estava prestes a dizer a resposta. Maria Fernanda, uma menina gordinha que todos alopravam, levantou a mão e disse: "Não é uma receita?" A classe riu tanto que soavam como umas hienas. Mas, tia Silvia não riu, e disse: "Isso mesmo, Maria Fernanda, a resposta esta correta!"
Eu não sei quanto a eles, mas eu me senti uma idiota naquela hora. Não entendo o porque todos se acharam mais inteligente do que a Maria Fernanda. Não sei se é por culpa ou não, mas eu ainda me lembro desse fato e vejo que não foi a idade que nos fez rir, foi pura ignorância.

5 comentários:

Thiago Kronig disse...

a busca pela palavra perfeita, a sintaxe pura, o próprio cerne textual corretamente cheio de cultura e inteligência... quereres que podem ser tratados em certos casos como hipocrisia oculta.

do fundo, coisas da alma, sem precedentes, a pureza está aí, a verdade está nesses textos! não o apague, pois é registro retrato do seu momento, somente o seu momento.

♥ beijos.

Anônimo disse...

ahhhhh eu tinha feito um comentário super legal sabe, mas enfimm
ahauhauahuahau

ahh você escreve taõ bem quanto a sua prima, não querendo me achar, brincadeura!

vamos para um comentário consistente aqui!

A ignorância, mistturada com infantilidade, egoísmo, naquela época a gente achava que o mundo era esse dentro de casa, nem sabia a dimensão das coisas, rir e zoar os outros era tão 'normal', hoje eu vejo que ridículo tbm!

E isso já mostra que o preconceito e a discriminação começa cedo, agradeço muito por não ter ficado só no que me ensinavam, e sim por ter me interessado e ter ido atrás e ter montado os meus próprios conceitos!

te amo
=*

Anônimo disse...

Oh tiaa ohh tiaaáa ;)

Pois é muitas vezes nos deixamos levar pos 'receitas' da vida !

Temos muito o que crescer para nos fazer de simples Maria Fernanda na vida, uma menina que sem medo levantou-se e expôs sua opinião!

;)BezÔos

Anônimo disse...

Até eu me senti ignorante agora...

Não que eu seja uma Maria Fernanda...

Mas...a vida é uma professora de óculos fundo de garrafa:...

foda.

Anônimo disse...

entendo q suas historia tem uma analogia maior q eu naum intendo =3 ...
mais se vc se sintio e idiota vc deveria ter gritado na mesma hora " isso ai maria fernanda mando ve "
sabe tipo discupa =P ..
é um geito de se redimir =]~


x* peta